Resumo das matérias solicitadas pelos vereadores na sessão

16 de março de 2021

Vários requerimentos e indicações foram aprovados na sessão desta terça (16), pelo Legislativo, sendo a maior parte deles para obras e reparos em diversos pontos do município. Além disso, o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) requereu à Secretaria Municipal de Segurança Pública, que convoque os candidatos aprovados para o cargo de guarda civil municipal no concurso público de 2019, a fim de aumentar o efetivo, que em sua avaliação, está baixo. Franquis Arêas pediu à Secretaria de Fazenda que faça uma revisão na taxa de cobrança do IPTU deste ano, pois, segundo ele, muitos contribuintes têm reclamado dos valores e não estão conseguindo pagar. Chico da Quixaba fez uma indicação solicitando à Secretaria de Assistência Social que faça uma vigilância no lixão em SJB.

Chico também pleiteou a construção de um posto de saúde no bairro Nossa Senhora da Conceição, na sede. Julinho Peixoto solicitou quebra-molas e placas de sinalização nas ruas Miraí, Guilherme Teófilo e em três pontos da Avenida Liberdade, em Grussaí. Para o Açu, Junior Monteiro pediu a inauguração do campo de futebol society e, o vereador Franquis, a construção de uma praça completa. Kaká requereu serviço de recapeamento asfáltico em toda a extensão da SB 02 (que liga o bairro de Fátima a Degredo). Sônia Pereira pediu reparo nos calçamentos das ruas do bairro da Chatuba e a reforma com ampliação da Escola Municipal João Batista Alves, em Rua Nova. Elísio Rodrigues pleiteou a construção de uma creche padrão em Cajueiro e de um portal na BR-356 na chegada de Barcelos. Analiel Vianna solicitou a construção de uma área de lazer em Água Preta e serviços de reparo na iluminação do campo de futebol em Caetá.

A sessão contou, ainda, com a aprovação do projeto de lei nº 005/21, do Executivo, para ratificar o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros para adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, além de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Veja mais sobre o assunto, aqui. Por fim, a Casa aprovou quatro projetos de lei de autoria do Legislativo. São eles:

nº 001/21, do vereador Elísio, que denomina de Travessa Miguel Pedro Lisboa, o trecho de rua sem saída, localizada após o Retiro São João Batista, com seu início na Avenida Rotary até o seu final;

nº 003/21, de Júnior Monteiro, denominando de Terezinha Barreto Rangel, a Rua Projeta A, no loteamento Madalena, no Açu);

nº 004/21, de Franquis, que denomina de Pedro Aguiar Branco, a Rua B, no loteamento Andorinhas, em Chapéu do Sol;

nº 006/21, da Mesa Diretora, que autoriza a Mesa, a desmembrar os cargos comissionados de chefe de gabinete e assessor legislativo, em dois cargos comissionados de igual valor da estrutura de cada gabinete de vereador, por solicitação do titular, vedado o aumento de despesa.

Fotos: Raphaella Viana