Vereadores pleiteiam melhorias para Cehab e Vila Esperança

18 de março de 2020
Foto: Raphaella Vianna

Calçamento de ruas, revisão em rede de esgoto, melhorias em iluminação pública. Esses foram alguns dos assuntos tratados pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta quarta-feira (18). Para o distrito de Atafona, Sonia Pereira (Soninha) e Alex Firme recomendaram a limpeza e a dragagem dos valões da Cehab e da Vila Esperança, sendo que para a Vila Esperança o plenário também aprovou a construção de uma praça, por meio de indicação conjunta dos vereadores, Ronaldo Gomes e Aluizio Siqueira.

Para a praia do Açu, o vereador Manoel Francisco Barreto (Chico da Quixaba) solicitou ao Executivo, a construção de uma quadra poliesportiva. Carlos Alberto Alves Maia (Caputi), por meio de indicação, pediu o calçamento com urbanização/saneamento básico na Rua Grecildo Pereira (Cajueiro) e a revisão com troca de equipamento de elevatória na rede de esgoto das ruas do bairro Chatuba (Sede).

Aluizio Siqueira pleiteou a construção de um portal padronizado com sinalização e placas de informação da chegada da cidade. Franquis Arêas indicou a reforma e ampliação do posto de saúde de Quixaba e, em conjunto com Eziel Pedro da Silva, sugeriu ao Executivo, que viabilize meios para trocar as lâmpadas que se encontram queimadas nas vias públicas do município. Segundo eles, há várias demandas no 5º distrito. À Secretaria Municipal de Obras, Ronaldo requereu serviços de reforma e nivelamento do calçamento em toda a extensão da estrada do Sesc Mineiro em Grussaí.

Projetos - Seis projetos de lei foram aprovados pelo plenário, começando pelo 005/2020, do vereador Eziel, denominando de Flor de Lis, a Rua Projetada atrás do Grussaí Praia Clube. Os demais projetos são do Poder Executivo, com o objetivo de autorização para abertura de crédito adicional por superávit financeiro - recursos que serão destinados à área da Saúde.