Vereador sugere revisão no cálculo do IPTU

10 de março de 2020
Foto: Raphaella Viana

Com pauta extensa, o plenário da Câmara de São João da Barra aprovou 13 matérias na sessão desta terça-feira (10) e, entre elas, um requerimento do vereador Franquis Arêas, solicitando à Secretaria Municipal de Fazenda, que faça uma revisão nos cálculos de pagamento do IPTU. "Tenho recebido reclamação de moradores que não estão conseguindo pagar porque o valor do imposto está alto", disse Franquis, que, em outra matéria, sugeriu a colocação de toldos na entrada do posto de saúde (ESF) do Açu.

Reformas - Alex Firme solicitou a reforma e ampliação das creches, João Rodrigues e Marcos Medeiros, respectivamente, situadas nos bairros de Fátima e Nova São João da Barra. Já a vereadora Sônia Pereira (Soninha) cobrou o término da reforma das casas que foram embargadas pela Defesa Civil e, também, a continuação das obras da rotatória na sede do município.

O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, solicitou à Secretaria de Transportes, que providencie a pintura das faixas de sinalização nas ruas próximas às unidades de ensino e nas demais vias públicas do município. Em outra matéria, Aluizio propôs a construção de um abrigo de passageiros com sanitários em Vila da Terra. Por fim, Ronaldo Gomes de Souza indicou a construção de uma praça em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida e o calçamento da Rua Izabel Rosa da Silva, ambos em Grussaí.

A sessão contou, ainda, com a aprovação dos projetos de lei nº 001 e nº 002 (o último, com voto contrário dos vereadores Franquis e Eziel) e apreciação dos projetos nº 003 e nº 004 (lidos e encaminhados às comissões permanentes de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento). Também foram aprovadas duas moções: uma pelo Dia Internacional da Mulher e outra de aplausos à jovem sanjoanense Julia de Souza Silva, que recebeu recentemente o Prêmio Top Of Mind. A primeira foi proposta por Ronaldo e, a segunda moção, por Alex Firme.