Sessão realizada sem público em prevenção ao Coronavírus

17 de março de 2020

A sessão desta terça-feira (17) na Câmara de São João da Barra teve início com a leitura do ato executivo nº 003/2020, publicado hoje no diário oficial, tratando dos procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do coronavírus (COVID-19) no âmbito do Legislativo. O ato tem validade de 30 dias, podendo ser prorrogado.

Transmitida pela Internet, a sessão teve 11 proposições aprovadas, começando por um requerimento à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a reabertura do Centro de Emergência da sede do município. A matéria foi proposta em conjunto pelos vereadores, Franquis Arêas e Eziel Pedro da Silva.

Ronaldo Gomes fez dois requerimentos. À Secretaria de Obras, solicitou o patrolamento na "Estrada do Lixão" e, à Cedae, a ligação da rede de água potável na Ilha de Grussaí. O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, requereu à Anatel, a construção de uma torre de transmissão e recepção para celulares da Vivo, em Cajueiro. Alex Firme pediu a colocação de material nas ruas dos bairros: Porto Seguro, Santa Raquel e Morada do Chico.

Indicações - O plenário também aprovou cinco indicações. Franquis solicitou ao Executivo que envie um projeto de lei à Câmara para conceder o reajuste salarial anual aos servidores municipais, pois março é a data-base da categoria. Ele também sugeriu a construção de uma passarela na orla do Açu, na região hoje conhecida como "Praia das Pedras".

Sonia Pereira (Soninha) propôs a construção de nova praça na Cehab em Atafona. E em conjunto com o vereador Alex Firme, solicitou a construção de uma escola modelo em Atafona, com playground e quadra esportiva. Na Ordem do Dia, a Câmara aprovou os projetos de lei nº 003 e 004, propostos por Aluizio, para dar nome a ruas. O primeiro denomina de Rua Sítio de Luar, a Rua Projetada, no Carrapicho (Atafona) e, o segundo, de Anilton Soares Eduardo, a rua da Rádio Grussaí.