Sessão reaberta ao público na Câmara de São João da Barra

Medida passou a vigorar hoje, com a publicação do ato executivo nº 006/2020

09 de setembro de 2020

Com a presença de público no plenário, respeitando a capacidade permitida e com distanciamento social, a Câmara de São João da Barra aprovou várias matérias nesta quarta-feira (9); começando por uma moção de aplausos ao Grupo Pedal Vida Longa. Em seguida, foram aprovados dois requerimentos de autoria do vereador Ronaldo Gomes. No primeiro, solicitou serviço de recapeamento asfáltico na estrada que liga Água Preta, Mato Escuro até Cazumbá, passando por Sabonete. No segundo, requereu a revisão na rede de iluminação pública, do início da ponte até o bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí.

Dois requerimentos foram aprovados para a Saúde, ambos do vereador Elísio Rodrigues: retorno do serviço de fisioterapia em todo o município e aquisição de veículos para transportar pacientes que fazem tratamento em unidades de saúdes distantes de São João da Barra. O plenário também aprovou requerimento do vereador Aluizio Siqueira, solicitando à Secretaria de Meio Ambiente, a construção de um centro de acolhimento de animais de rua, problema que ocorre em todas as localidades do município, oferecendo risco de acidentes e transmissão de doenças.

Indicações aprovadas - Franquis Arêas pediu a construção de um campo de futebol com vestiários e banheiros em Quixaba e melhorias na iluminação da praça e da quadra esportiva de Degredo. Alex Firme sugeriu ao Executivo que viabilize a aquisição da antiga estação ferroviária de Atafona para posterior restauração e implantação de um centro cultural no local, a fim de preservar a história do município. Por fim, o plenário aprovou uma indicação de Aluizio, solicitando a colocação de câmeras filmadoras nos sinais eletrônicos, pois muitos moradores reclamam de imprudência por parte de motoristas.

Com público - A Câmara publicou hoje, o ato executivo nº 06/2020 que atualiza as medidas de prevenção à infecção e à propagação do Covid-19 no âmbito legislativo, permitindo a entrada de pessoas na Casa de Leis. Para participar das sessões (que ocorrem às terças e quartas, a partir das 9h30), será respeitado o critério de ordem de chegada. Cabe destacar que o acesso ao plenário está sendo com capacidade reduzida, distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes, além de utilização de máscaras de proteção, disponibilidade de álcool 70% e aferição de temperatura. A outra mudança diz respeito ao horário de expediente, que voltou a ser das 8h às 17h, respeitando as mesmas medidas de prevenção acima.