A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Segurança, Obras, Urbanização, Acessibilidade em pauta na sessão

15 de setembro de 2020

Vários requerimentos e indicações foram aprovados pela Câmara de São João da Barra na sessão desta terça (15), começando por uma moção de pesar ao vereador Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) e familiares, pelo falecimento de sua mãe, Iraci Alves Maia, no último dia 09.

Em seguida, o plenário aprovou dois requerimentos de Franquis Arêas. No primeiro, ele solicitou à Guarda Civil Municipal, a colocação de guardas municipais no cruzamento da estrada SB 02 (que liga o bairro de Fátima a Degredo) com a BR-356 a fim de oferecer mais segurança aos moradores que precisam atravessar a rodovia. Já no segundo, pediu à Secretaria de Meio Ambiente, que viabilize junto aos órgãos competentes, a liberação para o trabalho de remoção da areia que está em cima do asfalto na Avenida Atlântica em Atafona. Por meio de requerimento verbal, Elísio Rodrigues pediu à Secretaria de Ordem Pública que coloque placas de sinalização do Trevo das Gaivotas até o balneário de Atafona, a fim de alertar os motoristas sobre a areia na pista, evitando, assim, acidentes.

Ronaldo Gomes requereu à Secretaria de Transportes e Trânsito, a colocação de redutor de velocidade em Pipeiras, próximo à Igreja de Santo Antônio. E à Secretaria de Obras, cobrou revisão na rede de iluminação de Chapéu do Sol, com a reposição das lâmpadas que estão queimadas. Duas indicações foram aprovadas para Grussaí, ambas solicitadas pelo vereador Aluizio Siqueira: calçamento da Rua Paraná, iniciando nas proximidades da quadra esportiva da beira da lagoa e reforma do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Para Barcelos, o plenário aprovou duas indicações: reforma geral da Escola Municipal Elisio Magalhães e recapeamento asfáltico na Rua Gregório Prudêncio de Azevedo até Roças Velha, com drenagem e construção de galerias pluviais (ambas solicitadas por Elísio). Por fim, os vereadores aprovaram uma indicação em conjunto dos edis, Alex Firme e Sônia Pereira, em que pedem à Prefeitura, que possa auxiliar na regularização do bairro Jardim das Palmeiras, na chegada de Atafona, com as partes envolvidas. No documento, eles também pedem, posteriormente à regularização, a execução de serviços de urbanização e calçamento do bairro.  

© 2019-2020 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes