Realização de cirurgias e criação de área para esportes em pauta na sessão

13 de outubro de 2020
Foto: Raphaella Vianna

A Câmara de São João da Barra aprovou várias matérias na sessão desta terça-feira (13), começando por um requerimento do vereador Franquis Arêas, pedindo à Santa Casa de Misericórdia que providencie o retorno da realização das cirurgias feitas na unidade hospitalar, principalmente as de pacientes que já estão aguardando. Segundo ele, a demanda tem sido grande.

À Secretaria de Turismo, Aluizio Siqueira requereu a criação de uma área para a prática de esportes na orla de Grussaí. Já o vereador Elísio Rodrigues fez requerimento à Enel, solicitando a extensão da rede de energia elétrica na Rua Francisco Assis Barcelos, em Barcelos. Em seguida, Alex Firme solicitou à Secretaria de Obras que providencie o conserto do calçamento das ruas dos bairros Água Santa e Chatuba, na Sede.

Três indicações também foram aprovadas: reforma da ciclovia e pista de caminhada no trecho entre São João da Barra e Atafona (Franquis); reforma geral da praça de Cajueiro (Ronaldo Gomes) e reforma da rede de esgoto na Rua Celina Lopes Moreira e demais ruas da Chatuba (Aluizio). O vereador aproveitou e fez um apelo à população para que não jogue objetos em pias, ralos e vaso sanitário, pois isso provoca entupimento na rede de esgoto. Citou, inclusive, o caso de uma cabeça de boneca presa num pedaço de calça jeans, encontrada um tempo atrás na rede de esgoto no município.

Moção - O Legislativo também aprovou uma moção de parabenização aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atuam no município, pelo importante trabalho que desenvolvem na reabilitação dos pacientes, principalmente nesse momento de pandemia. O motivo é que hoje (13 de outubro) comemora-se o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. A moção foi proposta pelo vereador Aluizio.