Plenário solicita horta comunitária, término de obras, mamógrafo, entre outras ações para São João da Barra

19 de agosto de 2020

Investimentos e melhorias para diversos pontos do município de São João da Barra foram discutidos nesta quarta-feira (19), pelos vereadores, por meio de requerimentos e indicações. Ronaldo Gomes requereu ao deputado estadual, Anderson Alexandre, que viabilize com a Secretaria Estadual de Saúde, a doação de um aparelho de mamografia. Sônia Pereira pediu à Secretaria de Pesca, a limpeza e retirada das embarcações danificadas e não mais utilizadas, que se encontram no Porto dos Canoeiros no Canal da Cehab, em Atafona, para facilitar o acesso aos pescadores em atividade.

Em conjunto, Aluizio Siqueira e Carlos Alberto Alves Maia (Caputi), solicitaram ao Governo do Estado, o término das obras de urbanização viária da entrada da cidade e também da rotatória da Avenida Genecy Mendonça, no Bairro de Fátima - paralisada desde o governo anterior. Elísio Rodrigues requereu a Secretaria de Transportes, a implantação de sinalização vertical e horizontal nas vias públicas do município para melhor fluxo de veículos, pedestre e ciclistas. Já às secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente, Elísio pleiteou apoio com sementes, equipamentos entre outros, visando à implantação de uma horta comunitária em Barcelos.

Em conjunto, Alan Barreto e Aluizio solicitaram à Secretaria de Obras, a substituição da posteação dos super postes na Avenida Liberdade, em Grussaí, a fim de prevenir acidentes, pois os postes são antigos. O plenário também aprovou algumas indicações ao Executivo, tais como: asfaltamento da Estrada do Sesc Mineiro, que liga a BR-356 com a Avenida Liberdade, em Grussaí (Ronaldo); melhor iluminação na orla do Açu e recapeamento asfáltico da estrada de Sabonete até a ponte de São Bento (Franquis Arêas) e reforma das creches Saul de Oliveira e João Rodrigues Pinto, respectivamente, nos bairros do Carrapicho e de Fátima (Alex Firme). Por fim, foi aprovado o projeto de lei nº 068/2020.