Plenário solicita aparelho de raio X no Açu e ampliação de atendimento odontológico nas unidades de saúde

Legislativo também aprovou moção de pesar pelo falecimento do radialista Emilson Amaral

08 de setembro de 2020

Dois requerimentos para a Secretaria Municipal de Saúde foram aprovados nesta terça-feira (08), pela Câmara de São João da Barra. O primeiro, da vereadora Sônia Pereira (Soninha), solicitando à Secretaria Municipal de Saúde, a ampliação de atendimento odontológico em todos os postos de saúde do município. Já o outro, do vereador Franquis Arêas, propondo a aquisição de um aparelho de raio X para a UBS do Açu.

À Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Aluizio Siqueira requereu serviços de reparo no dique de contenção das águas do Rio Paraíba do Sul na região conhecida como "Poço", na Sede, a fim de prevenir novos alagamentos no local. O vereador Ronaldo Gomes fez requerimento pleiteando a instalação de um caixa eletrônico 24 horas no 5º Distrito, na localidade de Mato Escuro.

Por meio de indicação ao Executivo, Franquis solicitou que seja feito um estudo a fim de inserir recursos no orçamento do próximo ano, visando conceder bolsa de estudo aos universitários de Medicina e Odontologia, como ocorria antigamente, já que são cursos caros e muitas famílias têm dificuldade para pagar as mensalidades. Por fim, o plenário aprovou indicação de Aluizio, solicitando a reforma do posto de saúde de Grussaí, do outro lado da lagoa, principalmente no telhado do pátio interno.

MOÇÃO A EMILSON AMARAL - A Câmara também aprovou uma moção de pesar aos familiares do radialista Emilson Cardozo Amaral, que faleceu no último dia 05, vítima de Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular em Campos. Todos os vereadores deram os sentimentos aos familiares de Emilson, lembrando que ele era um grande radialista, bastante respeitado, querido e conhecido em toda a região. Emilson era locutor da rádio Barra FM, localizada na Sede do município. Tinha também o sonho de ser chefe do Executivo e era pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. A fim de deixar seu nome eternamente lembrado, o plenário já antecipou que vai homenageá-lo com nome de rua, na Sede.

Atualização às 16h20, de 08/09/2020 para correção de informações