Plenário requer banco 24 horas para Cajueiro e Atafona

Vereadores também cobraram limpeza de canal, asfaltamento e melhorias para a pesca

08 de abril de 2020
Foto: Raphaella Vianna

Oito matérias foram aprovadas nesta quarta-feira (8), pela Câmara de São João da Barra, entre requerimentos, moções e indicações. Em conjunto, Aluizio Siqueira e Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) requereram ao Tecban, a instalação de caixa eletrônico com atendimento 24 horas em Cajueiro e Atafona. A medida visa facilitar a vida dos moradores desses distritos, para que não precisem se deslocar até a Sede do município. A solicitação já foi feita em sessões anteriores, mas foi reforçada agora a fim de diminuir a aglomeração de pessoas nas ruas.

Ao Governo do Estado, Franquis Arêas requereu a dragagem com devida limpeza do Canal de Quitingute, no 5º Distrito. A limpeza é importante para retirar a vegetação que obstrui o escoamento da água, e que acaba causando problemas aos pescadores e produtores rurais. À Secretaria Municipal de Pesca, Ronaldo Gomes solicitou a reforma da carreira de barcos de pesca da Cehab (Atafona).

Indicações - O plenário também aprovou três indicações: asfaltamento da estrada que liga a ponte do Rio Doce até Quixaba (Franquis), colocação de um super poste na praça da Cehab (Ronaldo) e urbanização das ruas, Antelmo Maia e Almir Roberto dos Santos, no bairro Solar do Maranhão, na sede (Caputi e Aluizio).

Moções - Os vereadores fizeram moção parabenizando a prefeita Carla Machado pelas inúmeras ações que vem tomando no combate à pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19). Eles também destacaram a atuação das secretarias. A outra moção foi para os policiais militares, Jean Carlos Barreto, Amaro Nilton Vilaça e Luiz Henrique Carvalho (do DPO de SJB), que ajudaram uma gestante em trabalho de parto, no último domingo. Eles passavam pelo Centro do município quando avistaram o marido da mulher pedindo ajuda. Daí, foram à casa do casal, deram o suporte necessário e conduziram a família à Santa Casa. A moção foi proposta por Aluizio Siqueira e Franquis Arêas.