Pauta de hoje: cirurgia de catarata, reforma de praça, torre para telefonia móvel, extensão de rede elétrica

28 de outubro de 2020

A sessão da Câmara nesta quarta (28) teve início com a aprovação de algumas moções, entre elas, uma de parabenização aos servidores públicos cujo dia é comemorado hoje. Em seguida, o plenário aprovou dois requerimentos do vereador Franquis Arêas, sendo o primeiro, para solicitar ao Executivo, que faça um mutirão para cirurgia de catarata no município. No outro requerimento, destinado à empresa União Norte, ele pleiteou serviços de limpeza nas ruas do Açu e roçada no acostamento da Estrada da Concha, no 5º Distrito.

Visando valorizar os artesãos do município e movimentar a economia local, Ronaldo Gomes fez indicação sugerindo a destinação de um espaço na Rua Marechal Rondon, em Grussaí, para os artesãos venderem seus produtos, aproveitando que a praia recebe muitos turistas. Ele também solicitou a urbanização da Rua Francisco Alves da Silva, em Grussaí. Para o mesmo distrito, foi aprovada matéria de Aluizio Siqueira, solicitando a reforma geral do posto de saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida; posto 24 horas e de intenso movimento.

Alex Firme requereu à Enel, a extensão de rede de energia elétrica para o loteamento conhecido como "Brisa do Mar", situado logo após o Loteamento Andorinha Dois, próximo à igreja católica, em Chapéu do Sol. Elísio Rodrigues sugeriu a reabertura das academias populares e a reforma dos espaços públicos existentes no município.

Para a localidade de Cajueiro, Sônia Pereira pediu a reforma geral da praça principal. Já Aluizio, requereu à Anatel que providencie meios para a colocação de torre de transmissão e recepção de telefonia móvel, principalmente para atender os clientes da operadora Vivo; os que mais sofrem com problema de sinal em Cajueiro.