A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Limpeza de galerias pluviais, água potável e iluminação pública são destaques na sessão

30 de setembro de 2020

Requerimentos e indicações propondo melhorias para diversas localidades do município de São João da Barra foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (30). Um dos pedidos diz respeito à limpeza das galerias pluviais em toda a extensão da Avenida Liberdade, em Grussaí - proposição proposta pelo vereador Alan Barreto.

Ainda para Grussaí, o plenário aprovou requerimento de Ronaldo Gomes, pedindo à Prefeitura que faça o patrolamento com colocação de matéria-prima em todas as ruas dos bairros Lagoinha e Figueira. À concessionária Cedae, Franquis Arêas requereu o retorno do abastecimento de água potável na Ilha de Grussaí, voltando a atender os munícipes que estavam sendo abastecidos. No documento, pede, ainda, a realização de estudos técnicos para a colocação de hidrômetro em novas ligações.

Visando melhorar a iluminação no trecho entre o final do bairro de Fátima até o bairro Nossa Senhora da Conceição, Aluizio Siqueira requereu à Enel, a instalação da rede de baixa tensão e, à Secretaria de Obras, a colocação de braços de iluminação pública. Aluizio também fez uma indicação ao Executivo, sugerindo a elaboração (dentro das possibilidades jurídicas e fiscais) de um projeto de lei para isentar (pelo menos enquanto durar a pandemia), todos os ambulantes cadastrados, de todas as custas e emolumentos para exercerem suas atividades no município.

Em conjunto, Alan e Aluizio pleitearam a pintura de todos os quebra-molas e a implantação de sinalização vertical e horizontal em todas as vias públicas do município. Alex Firme requereu à Secretaria de Obras, a execução dos serviços de reparo na rede de esgotos e o recapeamento asfáltico com conserto dos paralelos da Rua José Gomes Teixeira, na sede.

Por meio de indicação, Ronaldo solicitou que seja feito um projeto a fim de reabrir a antiga Estrada da Restinga, ligando Chapéu do Sol à Avenida Liberdade, em Grussaí. Por fim, Franquis indicou a construção de vestiários com banheiros ao lado dos campos de futebol das localidades de Caetá e Mato Escuro.

Na sessão de hoje, a Câmara aprovou também uma moção de pesar pelo falecimento do deputado estadual João Peixoto.  
 

© 2019-2020 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes