A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Legislativo sanjoanense cria campanha Agosto Lilás

Objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a lei Maria da Penha

02 de setembro de 2020
Foto: Raphaella Vianna

Foi aprovado hoje pela Câmara de Vereadores, o projeto de lei nº 078/2020, que dispõe sobre a criação da campanha ?Agosto Lilás? a ser desenvolvida pelo município, anualmente, na primeira semana de agosto. A matéria foi proposta pelos parlamentares, Alex Firme e Sônia Pereira. A ideia é promover ações sócio-educativas nas escolas, visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e também divulgar a importância da lei federal Maria da Penha. 

O Poder Executivo fica autorizado a regulamentar a lei, que visa ainda, promover aos alunos e cidadãos sanjoanenses: conscientização sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher; contextualização da realidade atual da mulher; viabilização da prática de boas ações relacionadas à paz, não-violência, igualdade de condições de vida, plena cidadania, conquista de direitos, dignidade e respeito, entre outras ações voltadas ao bem-estar da mulher.

Requerimentos e indicações - Na pautade hoje, os parlamentares também aprovaram requerimentos e indicações. Ronaldo Gomes requereu o retorno do veículo que faz o serviço de resgate que se encontra em Cajueiro para a sede do município e, à Cedae, água potável para Rua Nova. Aluizio requereu ao Detro, a colocação dos horários de 17h30 e 20h30 na linha da Viação Brasil no itinerário Campos - Grussaí e vice-versa. 

Franquis Arêas fez duas indicações: renovação com aquisição de veículos para aumentar a frota de ambulância nas unidades de saúde do município e reforma nas escolas do município e manutenção nos ônibus escolares. Em conjunto, Alex e Aluizio sugeriram ao município, que viabilize a aquisição do casarão da família Graça, na sede, a fim de transformá-lo em espaço cultural, preservando a história de São João da Barra. Por fim, Elísio Rodrigues indicou a construção de uma unidade de saúde e de uma creche no bairro Chapéu do Sol.

© 2019-2020 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes