Legislativo requer investimentos em iluminação pública para várias localidades

14 de outubro de 2020

Quatro matérias pleiteando melhorias em iluminação pública no município de São João da Barra foram aprovadas nesta quarta (14) pela Câmara, sendo duas delas para Grussaí. Ronaldo Gomes requereu revisão e manutenção na iluminação da rua situada ao lado do "Pastel Paulista" até a frente da Igreja de Santo Amaro. Já o vereador Aluizio Siqueira solicitou a instalação de braços de iluminação nas ruas em torno da Escola Evanir Gaia e da creche do bairro Nova Grussaí, incluindo calçamento e urbanização das mesmas.

Sônia Pereira pediu a substituição do sistema de iluminação em diversas ruas de Atafona, por lâmpadas de 250 W brancas. Alex Firme requereu à Enel, que tome providências para o melhoramento na rede de energia elétrica do loteamento Resplendor, que fica entre Atafona e a Sede do município; pois a energia tem chegado fraca às residências.

O plenário também aprovou requerimento de Ronaldo, sugerindo o aproveitamento do entulho de boa qualidade (como reboco e tijolo) recolhido das obras para ser usado como matéria-prima nas ruas que precisam de patrolamento. Em conjunto, Aluizio e Ronaldo requereram a contratação de caminhão limpa fossa para atender os munícipes que precisam esgotar fossas de suas casas. Também em conjunto, Aluizio e Sônia Pereira assinaram requerimento à Tecban solicitando a colocação de caixas eletrônicos em Atafona e Cajueiro. Às secretarias de Obras e Meio Ambiente, Elísio Rodrigues pediu a manutenção periódica dos cemitérios.

Duas indicações de Franquis Arêas foram aprovadas: reforma da creche de Quixaba e construção de um campo de futebol com vestiários e banheiros públicos em Palacete. A vereadora Sônia solicitou que seja feita a urbanização da orla do Rio Paraíba do Sul, do Cais do Imperador até o "Porto de São Pedro".

Empréstimos - O plenário também aprovou o projeto de emenda nº 001/2020 à Lei nº 674 de 09 de junho de 2020, autorizando o Executivo a prorrogar até o dia 31 de dezembro deste ano, a suspensão dos descontos das mensalidades dos empréstimos celebrados e de empréstimos consignados de todos os servidores municipais ativos e inativos. A emenda foi proposta pelo vereador Aluizio Siqueira, autor da lei nº 674.