Legislativo requer a colocação de todas as vacinas na unidade de saúde do Carrapicho

22 de setembro de 2020
Foto: Raphaella Vianna

A sessão desta terça-feira (22) começou com requerimento dos vereadores, Elísio Rodrigues e Alex Firme, que requereram à Secretaria de Saúde, a colocação de todas as vacinas do calendário nacional de vacinação, na unidade do bairro Carrapicho, em Atafona. Em seguida, o plenário aprovou requerimento de Ronaldo Gomes à Secretaria de Transportes, pedindo a colocação de redutores de velocidade nas ruas Santo Antônio e São Sebastião, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí. Já o vereador Aluizio Siqueira requereu novamente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a mudança de local do pardal eletrônico na BR-356, em Degredo, para mais perto do posto de combustível. O objetivo é evitar acidentes, por se tratar de um cruzamento de movimento intenso.

As duas primeiras indicações da pauta foram do vereador Franquis Arêas, sendo ambas para a praia do Açu (saneamento básico/asfaltamento das ruas Manoel Francisco de Almeida e Maria Clarinda e a construção de uma praça com playground e quiosques).

Três pedidos de calçamento foram solicitados para os seguintes locais: Rua C no Parque da Figueira, em Grussaí (Elísio), Rua Projetada C no bairro do Carrapicho (Ronaldo) e para todas as ruas dos bairros Carrapicho e Coreia, em Atafona (Eziel Pedro da Silva).

Em conjunto, Alan Barreto e Alex solicitaram a abertura dos banheiros públicos de Palacete, Pipeiras, Sabonete e Capela de São Pedro. Em conjunto, Aluizio e Ronaldo indicaram a construção de banheiros com vestiários no campo de futebol de Caetá. Por meio de indicação verbal, Eziel pediu ao Executivo que viabilize a construção de um quebra-mar em Atafona, já que o mar continua avançando e destruindo imóveis.