A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Funcionalismo público em destaque na sessão

Plenário também aprovou pedidos para obras e reformas

11 de agosto de 2020

O funcionalismo público esteve em pauta na sessão ordinária desta terça (11). Por meio de requerimento à Secretaria de Transportes e à Procuradoria do município, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira solicitou a adequação dos servidores públicos que atualmente dirigem ambulâncias para que se tornem condutores de ambulâncias, com piso salarial baseado no projeto de lei 1459/2016, fazendo jus aos benefícios regulamentados pela Lei Federal 12.998/2014. Já o vereador Alex Sandro Matheus Firme requereu à Secretaria Municipal de Saúde e também à Procuradoria, que possa regularizar a situação do PMAC dos profissionais que trabalham nas unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF) em todo o município. 

O vereador Eziel Pedro da Silva teve duas indicações aprovadas: reforma da escola, creche e posto de saúde de Cajueiro e construção de uma praça nas proximidades da Igreja de São Sebastião, em Grussaí. 

Em conjunto, Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) e Aluizio requereram às secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, a dragagem em torno de 40 metros para aumentar as dimensões do Porto do Viana, em Cajueiro, para atender antiga reivindicação dos pescadores que precisam acessar o leito do Rio Paraíba. Eles também indicaram a construção de um abrigo de passageiros com banheiro público na descida da rua da antiga Associação de Moradores de Cajueiro, às margens da BR-356.

Outras indicações - construção de uma nova passarela de acesso ao mar onde ficava a primeira passarela, em frente ao antigo Bar do Zico, em Grussaí (Aluizio);  limpeza e dragagem do valão da Vila Esperança, em Atafona (Alex) e implantação de uma escola técnica no 5º Distrito (Franquis Arêas). 

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes