Casa lotérica, criação de arquivo público, obras e convênio para exames

26 de agosto de 2020

Dando continuidade aos trabalhos legislativos, a Câmara de São João da Barra aprovou na sessão desta quarta (26), requerimentos e indicações voltados para a Saúde, Obras, Iluminação pública, Cultura, de modo a atender todo o município. As matérias foram destinadas ao Executivo, com exceção do requerimento 075/2020, direcionado à Caixa Econômica Federal. Neste, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, solicita a implantação de uma casa lotérica em Atafona.

- Sabemos que a casa lotérica é uma parceria da Caixa Econômica com a iniciativa privada; então, sugiro que se faça um estudo para atrair investidores para isso. Como vemos, a lotérica de Grussaí tem grande movimentação; a da Sede também tem. A população, a classe pesqueira e os comerciantes de Atafona ganhariam muito se lá também tivesse uma, porque a casa lotérica faz uma gama de serviços muito grande e Atafona hoje já suportaria uma. Inclusive, somos muito cobrados por isso - disse.

Saúde e iluminação pública - O vereador Alan Barreto requereu a troca das lâmpadas queimadas na Avenida Principal de Palacete. Já a vereadora Sônia Pereira sugeriu ao município que analise a possibilidade de um convênio com a clínica Lifemed (situada na Sede) com o objetivo de agilizar exames de pacientes que estão aguardando (exames que não são oferecidos na Santa Casa).

Obras - Ronaldo Gomes solicitou serviços de patrolamento com colocação de matéria-prima nas ruas dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana, em Grussaí e também a construção de uma praça no bairro N.S.Aparecida. O vereador Franquis Arêas pediu reforma e nivelamento das ruas do Açu (que se encontram calçadas) e reforma de todas as academias populares existentes no município. Aluizio solicitou operação tapa buraco na Estrada SB 24 (conhecida como antiga Estrada do Galinheiro).

Cultura - A sessão terminou com a aprovação de uma indicação do vereador Alex Firme, sugerindo ao Executivo, a criação de um Arquivo Público Municipal, com o objetivo de preservar toda a parte histórica do município desde os primeiros habitantes, com a finalidade de disponibilizar todo esse acervo à população para consultas e pesquisas.