Câmara sugere parceria entre IFF e Executivo para conclusão de obras

06 de outubro de 2020

Investimentos em saúde, educação, obras, entre outras áreas, foram pleiteados na sessão desta terça-feira (6), na Câmara de São João da Barra. Por meio de indicação, o vereador Eziel Pedro da Silva sugeriu ao Executivo que faça uma parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) a fim de concluir as obras da unidade de ensino, que se encontram paralisadas.

Dois requerimentos para a Secretaria de Saúde foram aprovados. Um de Sonia Pereira, solicitando o retorno do serviço de pediatria na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Carrapicho (Atafona) e, o outro, do vereador Ronaldo Gomes, pedindo um aumento no número de exames laboratoriais. Segundo ele, atualmente, esses exames estão sendo realizados apenas uma vez por semana e não estão dando conta de suprir a demanda.

Por meio de indicação, os parlamentares, Ronaldo Gomes e Aluizio Siqueira, solicitaram à Prefeitura, que elabore uma lei a fim de conceder aos servidores públicos que exercem o cargo de coveiro, um reajuste no adicional de insalubridade igual ao dos demais profissionais que estão na linha de frente no combate ao covid-19.

O vereador Franquis Arêas fez dois requerimentos: um ao município cobrando uma operação tapa buraco com colocação de massa asfáltica nas vias que se encontram asfaltadas no 5° distrito e, o outro, à Cedae, solicitando a extensão da rede de água potável do Açu até Capela de São Pedro. Soninha requereu operação tapa buraco para as rodovias estaduais 196 (da BR-356 para Caetá em diante) e 240 (até as imediações do porto), incluindo solicitação à Secretaria de Meio Ambiente para que faça uma limpeza no acostamento.

Em conjunto, Aluizio e Alex Firme solicitaram uma reforma em toda a parte elétrica no Cemitério São João Batista, incluindo a troca de um poste defeituoso que há no local. Aluizio também indicou serviços de urbanização e calçamento das ruas do bairro Solar do Maranhão, na sede.