A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Câmara recebe visita do diretor regional do Procon-RJ

08 de junho de 2021

A Câmara de São João da Barra recebeu, na tarde desta terça-feira (8), a visita do diretor de Ação Regional do Procon-RJ, Cláudio Andrade, que tem percorrido os municípios para apresentar o trabalho desenvolvido pelo órgão e disponibilizar parcerias em ações. Aproveitando que era dia de sessão legislativa, ele falou para todos os vereadores, no plenário, com transmissão ao vivo pelo site e redes sociais da Câmara.

Claúdio explicou que, desde que assumiu o cargo, tem buscado implantar uma nova visão do Procon, para não ser visto apenas como órgão de cobrança e punição. A ideia é continuar agindo em defesa do consumidor, mas buscando uma parceria inicial informativa com as empresas. Segundo ele, muitas empresas cometem infrações não como intenção, mas por desconhecerem o Código de Defesa do Consumidor.

- Nosso primeiro ponto de trabalho tem sido visitar as instituições e as sociedades civis para mostrar a necessidade de uma parceria entre quem oferece o produto/serviço e os consumidores, e isso tem surtido um bom efeito. Desde já, me coloco aqui à disposição de vocês para que as empresas situadas aqui no município e que precisem trabalhar com essa orientação, possam contar com o Procon-RJ. A gente coloca nossa equipe à disposição para fazer a orientação - explicou.

Ele informou, ainda, que está auxiliando na implantação de Procon nos municípios que ainda não o têm. E nos locais onde há o serviço, como é o caso de São João da Barra, o órgão estadual oferece parcerias e capacitação técnica. "Muitos Procons querem agir, querem ajudar o consumidor, mas não têm aquele funcionário designado para o auto de infração, que obviamente, é o último passo que a gente trabalha", destacou. 

Cedae - O diretor informou que começou ontem (7) e termina amanhã (9), uma parceria com a Cedae, para quem tiver dívida superior a 60 dias, possa parcelar em até 60 vezes sem juros e multas. Aos interessados, basta entrar no site do Procon-RJ.

O presidente da Casa, Elísio Rodrigues, colocou a Câmara à disposição para ajudar no que for preciso. "Agradeço a presença do Claudio novamente aqui e fico feliz em saber da atuação regional do Procon. Hoje, o Estado está cada vez mais próximo daqui do nosso município, somando forças para melhor atender a nossa população, e isso é muito importante. Tenho certeza de que, em breve, em contato com o Executivo municipal, essa parceria possa ser cada vez mais efetiva para defender os direitos do cidadão sanjoanense", observou Elísio.

O vereador Franquis Arêas lembrou da dificuldade que muitos consumidores enfrentam no pós-compra. "É muito importante a gente ter acesso a essas informações para poder ajudar a orientar as pessoas que passam por problemas assim, orientando-as sobre o que fazer, onde ir, para poder chegar ao objetivo final", disse.

© 2019-2020 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes