Câmara prepara terreno para construção da nova sede

04 de dezembro de 2020

A Câmara de São João da Barra começou a dar os primeiros passos para a construção de sua nova sede. O prédio será construído em um terreno doado este ano pela Prefeitura, por meio da Lei nº 662 de 25 de março de 2020. A nova Casa ficará na chegada da cidade, do lado direito da BR-356, ao lado do Ministério Público.

O trabalho começou com o levantamento topográfico, para verificar as dimensões e características da área, garantindo as condições necessárias para o início da obra. Atualmente, a empresa contratada está realizando o trabalho de aterramento e nivelamento do terreno, previsto para terminar no fim deste mês. A próxima etapa será a abertura do processo licitatório para a escolha da empresa que executará o projeto. Por lei, o Legislativo tem um prazo de cinco anos para concluir a obra. A área doada tem cinco mil metros quadrados.

A construção de uma sede própria sempre foi uma das metas do presidente, Aluizio Siqueira, para comportar o plenário, os setores administrativos e os gabinetes dos vereadores em um único prédio. Atualmente, a Câmara funciona em dois imóveis: um alugado e o outro emprestado pela Prefeitura.

- Esta obra é um grande sonho da população, assim como um grande desejo desde o início de minha gestão. Este ano, por causa da pandemia, o trabalho ficou parado por um tempo por causa do lockdown, o que acabou inviabilizando os procedimentos licitatórios para dar andamento à obra. Porém, conseguimos fazer o aterro e deixamos o projeto arquitetônico engatilhado para que o próximo presidente dê continuidade. Encerro esses oito anos à frente do Legislativo com a sensação de dever cumprido de que fiz aquilo que poderia ser feito para melhorar as condições de trabalho dos servidores, para proporcionar um bom relacionamento entre os vereadores.  Espero que essa obra ofereça mais dignidade aos servidores e possa aproximar ainda mais a população do legislativo. E não poderia deixar de agradecer à prefeita Carla, que doou a área para tornar realidade esse sonho - disse Aluizio.