A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Câmara pleiteia investimentos em iluminação pública

16 de setembro de 2020

Um dos assuntos que sempre entram em pauta nas sessões da Câmara de São João da Barra é a iluminação pública. Na reunião desta quarta (16), os parlamentares aprovaram dois requerimentos sobre o assunto, ambos solicitados pelo vereador Aluizio Siqueira. No primeiro, à Enel, solicitou uma rigorosa revisão nos transformadores, com a reposição das lâmpadas queimadas e manutenção periódica em todo o sistema de rede de energia elétrica no município. Já no outro, à Secretaria de Obras, requereu a instalação de braços de iluminação pública com lâmpadas 250 w brancas nas ruas do bairro Perigoso.

O plenário também aprovou requerimento de Ronaldo Gomes, à empresa União Norte Fluminense para que viabilize a limpeza da beira-mar, em toda a extensão do município, fazendo o peneiramento da areia. Dois requerimentos de Franquis Arêas foram aprovados: um ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pedindo a colocação de quebra-mola na RJ 240 (no sentido do cemitério de Amparo até a chegada da BR-356) e, o outro, destinado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que viabilize com a Secretaria de Obras, a liberação do caminhão limpa fossa para atender todo o município.

Em conjunto, os vereadores Aluizio, Ronaldo e Alan Barreto requereram à Secretaria de Transportes, a colocação de quebra-molas na Rua Dael do Nascimento, que começa na Rua São João, bem como nas ruas no entorno da Praça Nossa Senhora dos Navegantes, na sede. Por fim, foi aprovada indicação de Ronaldo, à Secretaria Municipal de Obras, cobrando serviços de reforma e nivelamento do calçamento em paralelo na Estrada da Figueira, começando ao lado do posto de combustível até a ponte para o bairro de Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí.

Moção de aplausos ao Prof. Caniddia - A sessão começou com uma moção de aplausos ao professor de educação física sanjoanense, José Luiz da Silva Berto (mais conhecido como Caniddia), que é recordista mundial de futebol freestyle (embaixadinhas), na categoria superação. Na semana passada, ele atingiu a marca de 100 coletes sem deixar a bola cair, durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Rádio Costa FM. Agora, está agilizando a homologação com a finalidade de entrar para o Guinness Book. Caniddia entrou cinco vezes para o RankBrasil, como o único professor de Educação Física do país a conseguir esse feito. O sanjoanense também é conhecido pelo projeto Boletim Legal, que criou há cerca de 20 anos, assim que parou de jogar futebol. O projeto alinha a prática esportiva com o intuito de melhorar o rendimento escolar dos alunos de São João da Barra. Mais de oito mil jovens já passaram pelo projeto. A moção foi proposta pelos vereadores Alex Firme e Elísio Rodrigues.

© 2019-2020 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes