Câmara doa R$ 2 milhões do Fundo Especial para auxiliar Prefeitura em ações relacionadas ao coronavírus

02 de setembro de 2020
Foto: Raphaella Vianna

A Câmara de São João da Barra aprovou, na sessão desta quarta-feira (2), o projeto de lei nº 082/2020, de autoria da Mesa Diretora, com a finalidade de doar R$ 2 milhões do Fundo Especial do Legislativo para o Executivo utilizar na execução de Obras e aquisição de bens e insumos destinados à execução de programas/projetos em Saúde, Educação, Ciência e tecnologia, Cultura e Segurança pública em combate à pandemia provocada pelo coronavírus.

Esta é a segunda doação relacionada à pandemia feita este ano pela Casa. A primeira, em março, no valor de R$ 2,2 milhões, foi específica para ações em saúde e assistência social. O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, explicou que o recurso estava no Fundo Especial da Câmara, advindo de gestões anteriores e que agora poderá ser utilizado em novas áreas da administração pública (Educação, Ciência e tecnologia, Cultura e Segurança), beneficiando a população neste momento difícil em decorrência da pandemia.