A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Câmara de São João da Barra aprova projeto que obriga bancos a oferecer álcool em gel

23 de junho de 2020
Foto: Raphaella Vianna

Mais uma ação no combate ao coronavírus no município de São João da Barra foi tomada pela Câmara de Vereadores. Na sessão desta terça-feira (23), os parlamentares aprovaram o projeto de lei nº 037/2020, de autoria do presidente da Casa, Aluizio Siqueira, que trata da obrigatoriedade de disponibilização de dispenser de álcool em gel antisséptico 70% nos estabelecimentos bancários e similares. Para virar lei, o projeto precisa ser sancionado pela prefeita Carla Machado.

Pelo texto, os estabelecimentos bancários, públicos e privados, ou similares bem como os locais onde tenham caixas eletrônicos com identificação biométrica deverão disponibilizar recipiente abastecido com álcool em gel antisséptico 70% para a higienização das mãos antes e/ou após o uso dos equipamentos. O mesmo vale para os locais utilizados pelos funcionários dos referidos estabelecimentos, para a alimentação. A quantidade de recipientes levará em conta a área do estabelecimento, sendo um equipamento a cada 10 metros quadrados. Os dispenseres deverão estar em locais visíveis, de fácil acesso a todos, sinalizados com placas indicativas e próximos aos referidos equipamentos. 

- Tendo em vista o crescente aumento da utilização de identificação biométrica em caixa eletrônico, consequentemente aumenta o contato direto das mãos com o referido equipamento, possibilitando assim, a transmissão não só do coronavírus, bem como outras doenças. Então, elaboramos esse projeto de lei, já que a higienização das mãos é considerada pelos profissionais da saúde, uma das medidas mais eficazes de prevenção contra vírus e bactérias - justificou Aluizio. 
 

Veja também: Câmara sugere ao Executivo, que obrigue a realização de processo de sanitização no âmbito municipal.

Outra lei - O plenário também aprovou o projeto de lei nº 036/2020, de autoria de Elísio Rodrigues, que nomeia de Gustavo Campista Ribeiro, a rua paralela à rua principal no loteamento Gilberto Rangel, em Barcelos. 

© 2019-2024 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes