Câmara aprova vários requerimentos para o 5º Distrito

Sessão foi também marcada pelo retorno do vereador Gersinho

20 de outubro de 2020
Foto: Raphaella Vianna

Na sessão da Câmara de São João da Barra desta terça (20), os vereadores aprovaram requerimentos sobre transporte, iluminação pública, telefonia, entre outros, para as localidades do 5º Distrito. A sessão foi marcada, também, pelo retorno do parlamentar Gerson da Silva Crispim (Gersinho), que estava afastado do legislativo por determinação judicial. Foi de sua autoria, inclusive, um dos pedidos para o 5º Distrito: construção de quebra-molas na estrada que liga Sabonete a Água Preta.

Também foi aprovado requerimento do vereador Aluizio Siqueira, solicitando ao Detro, que entre em entendimento com a empresa Quissatur sobre o itinerário dos ônibus na linha Açu - Campos (via Mussurepe e via Baixa Grande), a respeito dos trajetos e horários para Água Preta e Sabonete, pois, segundo os moradores, atualmente só há dois horários. Cabe ressaltar que a Quissatur foi a empresa recentecente escolhida pelo Detro para assumir essa linha. Por meio de requerimento, Ronaldo Gomes pediu o patrolamento na ruas da localidade de Concha II.

Ainda para o 5º Distrito, o plenário aprovou dois requerimentos de Franquis Arêas: um à Anatel, solicitando que viabilize a colocação de torre de transmissão de telefonia móvel em Mato Escuro, já que naquela região, muitos lugares não possuem sinal para celular. Ele também solicitou à Secretaria de Obras, uma revisão periódica em todo o sistema de energia elétrica no Açu.

Outro destaque da sessão foi uma indicação de Sônia Pereira e Alex Firme, sugerindo ao município, a criação de um espaço específico em Atafona, para que os artesãos possam expor os seus trabalhos ao público. A Casa também aprovou: extensão da rede de energia elétrica na Rua Gilberto Paes Rangel, em Cajueiro (solicitação de Aluizio, à Enel); revisão nos braços de iluminação nas postiações em Chapeu do Sol (Ronaldo, à Secretaria de Obras) e extensão de rede de água potável para o bairro do Carrapicho, em Atafona (Sônia, para a Cedae).

Ao final da sessão, Gersinho solicitou o uso da palavra e agradeceu a Deus, a sua família, aos colegas vereadores e à população de São João da Barra, que o elegeu nesses quatro mandatos.

--