Câmara aprova matérias para todos os distritos

01 de setembro de 2020
Foto: Raphaella Vianna

Na sessão desta terça-feira (01), o plenário da Câmara de São João da Barra aprovou dois requerimentos destinados à Cedae, para o 5º Distrito. O primeiro foi solicitando a construção de uma caixa d'água para fornecer água potável em Campo de Areia. Já o segundo, a extensão de rede de água potável de Azeitona até Capela de São Pedro. As proposições foram de autoria dos vereadores, Franquis Arêas e Ronaldo Gomes, respectivamente.

Também foi aprovado requerimento sugerindo a implantação de uma casa lotérica em Barcelos - solicitação feita por Aluizio Siqueira à Caixa Econômica Federal. O vereador também solicitou às secretarias de Obras e Cultura, a construção de um busto na Praça São João Batista em homenagem ao sanjoanense Antonio Machado Filho (conhecido como seu Antoniquinho jardineiro). Aluizio explicou que fez o requerimento atendendo solicitação da família do sanjoanense. Foi ele quem plantou e cuidou durante muitos anos das árvores ornamentais da praça. Seus familiares também contaram que o jardineiro era responsável, no passado, por acender as luzes dos postes de um lado da cidade, com vara de bambu.

Por meio de requerimento verbal, Alan Barreto solicitou à Secretaria de Obras, o reparo nas passarelas de acessibilidade para pedestre da orla de Grussaí. Aluizio pediu para acrescentar à matéria, mais fiscalização por parte da Secretaria de Segurança Pública a fim de coibir casos de furtos de madeiras e também de pessoas de moto transitando nas passarelas.

Elísio Rodrigues fez dois requerimentos verbais ao Executivo: retomada da operação tapa buraco em todo o município e a colocação de um telefone de fácil acesso para os moradores comunicarem problemas de iluminação pública nos seus bairros, haja vista que o município possui uma extensão territorial muito grande.

Indicações aprovadas - construção de um Centro de Referência do Idoso no Açu (Franquis); reparo na rampa de descida da Rua Manoel Ribeiro com a BR-356 em Cajueiro e urbanização e calçamento da Rua São Marcos no bairro Telê Santana em Grussai (Alan); reforma completa das praças da Vila Esperança e Carrapicho (Alex Firme e Sônia Pereira) e, por fim, desapropriação de área de terreno no Bairro Lagoinha, em Grussaí, para a comunidade construir uma igreja católica, no caso, uma capela (Ronaldo).