Câmara aprova matérias para diversas áreas

29 de setembro de 2020

Reformas, troca de lâmpadas, calçamento de ruas, construção de abrigo para passageiros e reinício das obras da Ponte da Integração foram alguns dos assuntos da sessão ordinária da Câmara Municipal de São João da Barra nesta terça-feira (29). Do vereador Franquis Arêas, o plenário aprovou as seguintes indicações: construção de uma quadra poliesportiva em Barra de Jacaré (5º Distrito), reparo na praça do bairro Nova São João da Barra, na Sede e, por meio de indicação verbal, solicitou à Prefeitura que viabilize meios para os ambulantes voltarem a trabalhar nas praias a lagoas, orientando-os sobre todos os cuidados de proteção contra o Covid-19.

O vereador Alex Firme teve aprovada uma indicação para serviços de drenagem, urbanização e calçamento das seguintes ruas de Grussaí: Amaro Pedro Viana (mais conhecida como Rua do Colégio Pequena Isa), Francisco Alves da Silva e trecho da Rua Francisca de Oliveira. O recurso para a obra foi obtido por meio de emenda parlamentar.

Também por indicação, Elísio Rodrigues pleiteou ao Executivo, a desapropriação de uma área de terreno para a prática de eventos de esporte radical com várias modalidades. Também indicou a construção de um abrigo de passageiros com banheiro público em Chapéu do Sol (na rua por onde passam os ônibus) e outro próximo ao Bairro Jardim das Palmeiras (na chegada de Atafona).

Duas matérias de Ronaldo Gomes foram aprovadas: uma indicação para reforma da cerca de proteção em toda a extensão nas proximidades da antiga Tecex, na sede; e um requerimento à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, pedindo a revisão em toda a rede de iluminação (posteação) no Açu.

Ao Governo do Estado, Aluizio Siqueira requereu agilidade no reinício das obras de construção da Ponte da Integração Genecy Mendonça, que ligará os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Campos. Por meio de indicação ao Executivo, ele solicitou o calçamento da Rua Benedito Martins (que começa no prolongamento da Rua Beira da Lagoa até a Beira Mar, em Grussaí). Por fim, a vereadora Sônia Pereira indicou a reforma geral do Balneário de Atafona.