A+ | A- | Contraste | Mapa do site | Webmail | Eventos | Perguntas frequentes

NOTÍCIAS

Câmara

Balanço das atividades da Câmara em 2019

15 de janeiro de 2020 | Alicin?ia Gama

Durante o ano de 2019, a Câmara de São João da Barra realizou 52 sessões ordinárias, nas quais aprovou um total de 613 matérias. Ao todo foram: 197 requerimentos, 316 indicações, 38 resoluções, 46 projetos de lei do Executivo e 16 do Legislativo. Dentre os projetos de lei de autoria da Casa, destaca-se o que dispõe sobre o repovoamento dos rios existentes no Açu e no Canal de Quitinguta - de autoria do vereador Manoel Francisco Barreto (Chico da Quixaba).

Outra novidade foi a aprovação do projeto de lei para consagrar o município de São João da Barra a Nossa Senhora Aparecida nos moldes da tradição cultural católica. A matéria foi proposta por Aluizio Siqueira e a cerimônia de consagração acontecerá no dia 20 de maio deste ano, promovida pela Diocese de Campos. 

Na parte cultural, além das solenidades que já fazem parte do calendário de eventos do Legislativo, foi criada em 2019, a Medalha João Oscar do Amaral Pinto, por ocasião do Dia dos Pais, e a Noite da Consciência Negra (Prêmio Zumbi dos Palmares), homenageando munícipes dos seis distritos sanjoanense.  

Site novo - Há pouco mais de um mês, a Câmara lançou seu novo site (www. camarasjb.rj.gov.br), que apresenta um layout moderno, dinâmico e de fácil navegação. E também foi feita uma versão para celular. "Trabalhamos bastante nessa última legislatura, enfrentamos desafios e, para este ano que se inicia, continuaremos fazendo o nosso papel, ouvindo a população e observando o que pode ser melhorado em nosso município", comentou o presidente da Casa, Aluizio Siqueira. 
 

© 2019-2020 Câmara Municipal de São João da Barra. Todos os direitos reservados Esse site foi desenvolvido por Jean Moraes