Óleo que atingiu o Nordeste em pauta na sessão

13 de novembro de 2019

Na última semana, fragmentos do óleo que atingiu o litoral do Nordeste brasileiro foram encontrados no município de São Mateus, no Espírito Santo. Temendo que o óleo chegue ao litoral sanjoanense, a Câmara de Vereadores aprovou, na sessão de hoje, requerimento de Ronaldo Gomes para que a Secretaria de Meio Ambiente tome providências para que o óleo não chegue às praias e manguezais do município. Ele também requereu à Secretaria de Transporte, a colocação de quebra-molas na SB 02 próximo a BR-356 em Degredo.

Aluizio Siqueira fez indicação solicitando ao Executivo que elabore um projeto de lei para implantar plano de saúde para os servidores públicos. Também pleiteou a colocação de câmeras nos semáforos da cidade. E em conjunto com Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) e Eziel Pedro da Silva, sugeriu a drenagem de águas pluviais e colocação de água potável na Rua Hilda Moreira, em Cajueiro.

Franquis Arêas requereu à Secretaria de Saúde, a implantação de cirurgia de catarata no município e, à Secretaria de Obras, a construção de um campo de futebol em Rua Nova. Sônia Pereira (Soninha) solicitou serviço de dragagem e limpeza do valão da Cehab em Atafona e a construção de uma ciclovia, iniciando nas proximidades do IFF até a chegada da cidade.

A fim de oferecer segurança aos moradores, Eziel Pedro solicitou à Guarda Civil Municipal, o fechamento da Avenida Liberdade, no trecho entre a Rua Marechal Rondon e o Abreu Material de Construção, no dia 23 deste mês, das 17h às 22h, quando haverá a final da Taça Libertadores. Alex solicitou serviços de reparo nos calçamentos das ruas dos bairros Água Santa, Chatuba e demais da sede que necessitam desse melhoramento.