Câmara faz balanço do semestre

Notícias
Neste primeiro semestre, a Câmara realizou 25 sessões ordinárias, nas quais aprovou 326 proposições, entre indicações (155), requerimentos (89), moções (24), projetos de lei (23) e resolução (35). Das matérias aprovadas, destaque para a lei nº 591/2019, de autoria de Franquis, que inseriu a Carreata das Mães (em Cazumbá) no calendário oficial de eventos do município, e a lei nº 600/2019, de Aluizio Siqueira, proibindo as concessionárias de água, luz e gás a realizarem cobrança por estimativa.
– Como vereadores, estamos satisfeitos em ver as demandas da população, aprovadas aqui em plenário por meio de requerimentos e indicações, sendo atendidas pelo Executivo, principalmente em áreas como Saúde, Educação, Obras e Segurança Pública, para oferecer mais qualidade de vida a todos – ressaltou Aluizio.

No mês de abril, o legislativo realizou uma audiência pública sobre a erosão costeira no litoral de Atafona. E na parte cultural, mantendo a tradição, houve a entrega do Diploma Mulher Cidadã Narcisa Amália e da Medalha Barão de Barcelos, além dos títulos de cidadania. Outra novidade foi a criação da Medalha João Oscar do Amaral Pinto, proposta por Aluizio e Alex Firme, a ser entregue em agosto, mês dos pais.