Entrega da Medalha Barão de Barcelos e Títulos de Cidadania em noite festiva

Notícias
Uma noite de celebração e muita emoção. Assim pode ser resumida a cerimônia de entrega da Medalha Barão de Barcelos ao ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia, Renato da Silva Batista, 66 anos, que aconteceu ontem, no Cine Teatro São João. Além de Renato, 45 pessoas receberam o título de Cidadania Sanjoanense. Na ocasião, também foi entregue pela prefeita Carla Machado, a Medalha do Mérito Barão de São João da Barra à Irmã Cíntia de Azeredo Lobo.
A cerimônia contou com um grande público, que lotou as dependências do reformado Cine Teatro. Ao lado de familiares e amigos, Renato agradeceu a homenagem do Legislativo. "Como provedor da Santa Casa, pude com muito esforço e ajuda reerguer a nossa saúde, trazendo dignidade e acolhimento aos que necessitavam. Sempre busquei ser coerente e correto nas minhas decisões. Agradeço de coração a mais esta homenagem".

Para o presidente da Câmara, Aluízio Siqueira, a homenagem é mais que justa. "Renato é uma pessoa de muita força e fé. É uma pessoa que vive para a família, mas também comprometida em atender à população. Por isso, é uma homenagem justa a este homem de bem que tanto fez e faz pelo nosso município".

A prefeita Carla Machado também parabenizou o sanjoanense. "Parabéns, Renato. Principalmente pela sua força. Passou pelo que passou e hoje está aqui, um jovem com toda disposição. Uma pessoa que é do bem e vive para o bem. Bom amigo, bom pai, bom marido, cidadão exemplar e agora um vovô coruja", disse.

Títulos - A cerimônia contou também com a entrega dos títulos de cidadão sanjoanense. Ao todo, 45 nomes foram homenageados pelos nove vereadores. Foram eles:

Aluizio Siqueira

Fabiano Ferreira Ribeiro
José Apolonio Cavalcante
Carlos Enrique Guzzo Biscarra

Carlos Alberto Alves Maia (Caputi)
Giselly Escala Ribeiro Berto
Fabricio Rios Antunes