Câmara homenageia Renato Batista com a Medalha Barão de Barcelos

Notícias
Bastante querido no município de São João da Barra, o ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia, Renato da Silva Batista, foi escolhido este ano para receber a Medalha Barão de Barcelos - a maior honraria concedida pelo Legislativo. A solenidade de entrega será no próximo dia 24, às 20h, no Cine Teatro São João. Além disso, cada vereador vai homenagear cinco pessoas com o Título de Cidadão Sanjoanense.
- Fico feliz com essa homenagem que a Câmara vai me oferecer; feliz e muito honrado. E agradeço a Deus por tudo - disse Renato, que tem 66 anos e nasceu na localidade de Amparo. O sanjoanense esteve à frente da Santa Casa de 2005 a janeiro de 2016, quando precisou se afastar por problemas de saúde. Há quatro anos, optou por morar no sítio da família, em Degredo, em busca de mais tranquilidade. Renato é casado com Lailce Martins Batista; tem dois filhos (Pedro e Mariana) e uma neta, a Malu, prestes a completar dois anos.

Segundo o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, o nome de Renato foi escolhido por ser um exemplo de determinação e amor pelo município. "Renato é uma pessoa de muita força, coragem e fibra; sempre comprometido em fazer bem feito tudo o que toma à frente. Tem muito comprometimento em atender as pessoas, ajudou muito e ainda ajuda o município na área da Saúde", disse Aluizio, lembrando que o evento acontecerá junto com a sessão solene de outorga da Medalha Barão de São João da Barra, que é concedida pelo Executivo.