Solicitação para aumento do número de carros fumacês é aprovada

Notícias
A Saúde teve destaque na sessão desta terça (4). Visando combater a proliferação de mosquitos, Aluizio Siqueira solicitou o aumento do número de carros fumacês. “Sabemos o quanto os mosquitos estão infestando as residências neste momento, então, seria bom ter mais carros fumacês nas ruas, pois estamos numa época atípica, de muita chuva”, justificou. “Esse trabalho de combate é mesmo muito importante para não termos daqui a pouco uma epidemia”, completou Franquis Arêas.
O plenário também aprovou requerimento de Aluizio, que solicitou ao provedor da Santa Casa, o retorno das cirurgias ortopédicas. Segundo ele, o provedor informou que o serviço foi interrompido na última semana porque houve um pedido de demissão de parte da equipe, mas que já está sendo providenciada a contratação de uma nova frente de trabalho.

Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) requereu à Enel, a colocação de rede de baixa tensão na Rua Antônia Alves Gonçalves (antiga Estrada do Galinheiro) em Cajueiro, para possibilitar a instalação de braços de iluminação pública. Gerson Crispim (Gersinho) requereu à Secretaria de Transportes, que faça uma alteração no itinerário de ônibus no 5º distrito para atender a comunidade de Concha I com destino à sede.

Indicações – Cinco indicações foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo, a quem cabe avaliar e providenciar a execução. Ronaldo Gomes pediu o calçamento da Rua Benedito Martins (Grussaí) e construção de uma pequena praça na Avenida Rotary, em frente à agência da Caixa Econômica. Elísio Rodrigues solicitou à Secretaria de Obras, que faça uma vistoria nas ruas de Barcelos e Roças Velha a fim de tapar os buracos causados pelas chuvas.

Franquis solicitou o calçamento e o nivelamento das ruas no Açu que se encontram danificadas e também a construção de uma passarela de acessibilidade na “Praia das Pedras” – como ficou popularmente
conhecida a região no Açu que faz divisão com o porto. “Como o mar ali ficou mais calmo, hoje a ‘Praia das Pedras’ está mais frequentada do que o centro do Açu. Porém, da estrada até o mar a pessoa tem que caminhar de 200 a 300 metros”, explicou.