Elísio sugere aumento de efetivo no Proeis

Notícias
A segurança pública foi novamente discutida no legislativo sanjoanense. Na sessão desta quarta (29), o vereador Elísio da Silva Rodrigues sugeriu, por meio de indicação ao Executivo, o aumento do efetivo de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). “O Proeis tem feito um bom trabalho aqui, mas como sabemos que a Policia Militar está enfrentando dificuldades, peço à Secretaria Municipal de Ordem Pública que viabilize a ampliação desse convênio, permitindo o aumento do efetivo para atender a todos os distritos e, se possível, também com mais viaturas”, disse.
O vereador Franquis Arêas solicitou ao Executivo, que elabore um projeto de lei (ou faça um decreto) para conceder um desconto de 80% sobre juros e multas, por um período de três meses, aos contribuintes que se encontram inadimplentes com o IPTU. Segundo ele, muitos munícipes não estão tendo condições de efetuar o pagamento dos impostos municipais devido aos altos valores. Aluizio requereu à Secretaria de Obras, a instalação de braços de iluminação pública com lâmpadas 250 W brancas nas ruas do loteamento do senhor Arialdo, em Cajueiro, e a reforma geral do calçamento em paralelos de todas as ruas do bairro Água Santa.

Sônia Pereira (Soninha) pleiteou o calçamento das ruas das casas populares do bairro Água Santa e a construção de um polo gastronômico em Atafona, Açu e Grussaí (no bairro Nossa Senhora Aparecida). Eziel Pedro da Silva indicou obras de saneamento básico, urbanização e calçamento da Rua São Luiz (Grussaí) e construção de uma passarela de acessibilidade em frente à mesma, em direção ao mar.