Eziel solicita compra de novo aparelho para Teste da Orelhinha

Notícias
Com pauta extensa, a Câmara de São João da Barra aprovou matérias para diferentes áreas e distritos na sessão desta terça (28). Entre elas, requerimento do vereador Eziel Pedro da Silva à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a aquisição de um aparelho novo para o Teste da Orelhinha nos recém-nascidos. Segundo ele, o procedimento é feito na unidade Félix de Sá. “Trata-se de um exame importante porque detecta futuros problemas nas crianças, mas fui procurado por famílias de Atafona, Cajueiro e Grussaí, que estão tendo dificuldades para fazer”, disse.
Ao Governo do Estado, Franquis Arêas requereu a implantação de um posto do Detran no município. "No Detran de Campos não tem tido vaga e as pessoas estão indo pra Bom Jesus do Itabapoana para fazer vistoria", disse o vereador, que também fez requerimento à Cedae, solicitando a construção de uma caixa d'água em Campo de Areia. Aproveitando o assunto, Elísio Rodrigues pediu à Secretaria do Legislativo, o agendamento de uma reunião com a direção da Cedae e os vereadores para “que possamos passar toda a situação do município sobre a água”.

O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, solicitou uma reforma geral na Praça Lucia Regina, que fica entre os bairros da Chatuba e Nova São João da Barra, incluindo a troca da areia da quadra de futevôlei e a colocação de alambrado ao redor da mesma. “Assim, evitará a entrada de animais no recinto onde é praticado esporte, evitando fungos e bactérias na areia”, disse.

Gerson Crispim (Gersinho) requereu à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, uma vistoria nos estabelecimentos comerciais que atendem pelo Cartão Cidadão, pois, segundo ele, "há denúncias de que tem comércio vendendo bebida e cigarro pelo cartão e isso está errado porque o cartão é para a alimentação”.

Elisio Rodrigues, por meio de indicação ao Executivo, propôs a criação de espaços culturais e esportivos no município e também a reforma e ampliação da creche de Roças Velha. Sônia Pereira (Soninha) indicou a troca da iluminação nas ruas de Atafona e a urbanização da orla do Rio Paraíba, do Cais do Imperador até o Porto de São Pedro.