Melhorias para a Saúde são propostas pelos vereadores

Notícias
Três requerimentos voltados para a Saúde foram aprovados na sessão da Câmara de São João da Barra nesta quarta-feira (15). Em um deles, o vereador Aluizio Siqueira requereu à Santa Casa de Misericórdia que retome o funcionamento do aparelho de tomografia e contrate médicos para emitir os laudos. “Esse aparelho funcionou por um bom tempo, mas não tinha o médico para dar o laudo”, explicou.
Os demais requerimentos foram do vereador Franquis Arêas, que solicitou maior agilidade na realização de exames/marcação de cirurgias e a implantação de um centro de imagem no município. “Peço à Secretaria de Saúde que possa comprar aparelhos de ressonância, tomografia para atender à população, pois são exames difíceis de marcar e que não são baratos”, disse.

Ainda na sessão, os parlamentares aprovaram requerimento de Gerson Crispim (Gersinho), que pediu ao governo do Estado, o término das obras da ponte da integração sobre o Rio Paraíba do Sul. Também foi aprovado requerimento de Aluizio para que o DNIT instale semáforos na BR-356 em Barcelos e Degredo, visando oferecer mais segurança no trânsito.