Vereadores pleiteiam criação de cursos profissionalizantes

Notícias
Na sessão desta terça (14), a Câmara aprovou 13 matérias entre moções, requerimentos e indicações para várias localidades. Uma delas foi a indicação nº 102/2019, da vereadora Sônia Pereira (Soninha), sugerindo ao município a implantação de cursos profissionalizantes, já que os munícipes têm encontrado dificuldade para trabalhar, principalmente pelo fato de muitas empresas exigirem experiência quando vão contratar. Os vereadores discutiram bastante o assunto. "Como a pessoa vai conseguir o primeiro emprego se ninguém der a oportunidade?", disse Soninha. O vereador Ronaldo Gomes destacou que "a Secretaria de Trabalho e Renda poderia chamar as empresas contratantes e sugerir que elas mesmas oferecessem esses cursos, pois aí ficaria uma qualificação mais específica".
Sede, Campo da Praia e Atafona - Aluizio Siqueira fez duas indicações: construção de acostamento na estrada SB 02 entre os bairros de Fátima e Nossa Senhora da Conceição e reforma da praça e dos calçamentos das ruas do bairro Vila Esperança. Gerson Crispim (Gersinho) requereu ao DER/RJ, a colocação de quebra-molas em Campo da Praia. E ao Executivo, solicitou a reforma da Praça de São João Batista (Sede).

Grussaí - Ronaldo Gomes de Souza requereu à Secretaria de Obras, o serviço de patrolamento no bairro Lagoinha e a construção de um terminal rodoviário na chegada da praia ou na Avenida Liberdade. O parlamentar Elísio Rodrigues indicou a colocação de quebra-molas na Rua Julia Cortes.

Moções - Quatro moções de aplausos foram aprovadas na sessão, começando por duas do vereador Elísio: à guarnição do GAT da 5ª Companhia e aos artesãos de Barcelos que promoveram a 1ª Feira Livre de Barcelos no último fim de semana. Duas moções relacionadas aos festejos de Nossa Senhora de Fátima (no último final de semana) também foram aprovadas: Aluizio Siqueira parabenizou os organizadores da festa realizada no bairro de Fátima (Sede) e, Gersinho Crispim, aos organizadores da tradicional carreata que há 25 anos é promovida em Cazumbá (5º Distrito) em homenagem à mãe de Jesus.