Parlamentares debatem sobre segurança pública em SJB

Notícias
A segurança pública no município foi bastante discutida na sessão desta quarta (8), conforme requerimento apresentado por Franquis Arêas. Na matéria, ele solicita ao governador Wilson Witzel, a doação de novas viaturas policiais para o município. "Esta semana, a viatura do DPO do Açu estava quebrada, sendo que o DPO da praia do Açu é o único para atender todo o 5º Distrito, que tem mais de 15 localidades”, comentou Franquis, solicitando que uma cópia do requerimento seja enviada ao deputado estadual Bruno Dauaire, que faz parte da Comissão de Segurança Pública da Alerj.
Os demais vereadores citaram casos recentes de criminalidade no município e no Estado. Ronaldo Gomes lembrou que seria também oportuno o aumento do número de efetivos. Aluizio Siqueira voltou a defender a importância de se transformar a 5ª Companhia (atualmente vinculada ao 8º BPM) em uma companhia independente. “Fiz essa solicitação várias vezes, mas sempre recebemos do Estado, a resposta de que o município ainda não apresenta um número de violência para isso, e o pedido nunca sai do papel...”, destacou Aluizio.

Mais - Sônia Pereira (Soninha) requereu o retorno do atendimento domiciliar de fisioterapia no município e a conclusão da reforma das casas que foram embargadas pela Defesa Civil. Aluizio pleiteou a conclusão do calçamento da Rua João Patrício Delfin, na sede e também a recuperação dos calçamentos da Estrada SB 24 (antiga Estrada do Galinheiro), da Rua Galdino Silva e demais ruas de Cajueiro.

Ronaldo solicitou à Secretaria de Obras, a conclusão da reforma da passarela de pedestre que dá acesso da Rua das Flores ao bairro Nossa Senhora Aparecida – bairro para o qual ele também pediu a reforma da praça, com urbanização e colocação de playground. Eziel Pedro propôs a construção de uma nova rotatória na curva de Grussaí. Franquis requereu ao governo do Estado, a implantação do projeto Novo Olhar, que é desenvolvido pela Fundação Leão XIII.