Acessibilidade, iluminação pública e abastecimento d’água são destaques na sessão

Notícias
Na sessão desta terça-feira (7), os vereadores de São João da Barra aprovaram proposições para várias localidades e sobre temas diversos. O parlamentar Elísio Rodrigues solicitou à concessionária Cedae, que providencie a ligação dos hidrômetros no bairro Ilha de Grussaí, que fica do outro lado da lagoa. Segundo ele, cerca de quatro mil moradores aguardam o abastecimento de água potável.
Também para Grussaí, o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, fez indicação à Secretaria de Obras e Transportes, propondo a construção de rampas de acessibilidade na Avenida Afonso Nunes. “Fiz esse pedido atendendo solicitação de cadeirantes, mães com carrinho de bebê e demais pessoas que precisam atravessar de um lado para o outro e encontram dificuldade”, explicou Aluizio, que também fez requerimento à Enel, solicitando a instalação da rede baixa tensão de energia elétrica na SB 02 entre os bairros de Fátima e Nossa Senhora da Conceição, para possibilitar, posteriormente, a colocação de braços de iluminação pública.

5º Distrito - Franquis Arêas solicitou a construção de uma praça no Açu e a reforma com nivelamento de duas ruas de Água Preta: a que passa em frente à residência do senhor Analiel Viana e a que fica antes da propriedade de ‘Zé Barrinha’. Gerson Crispim (Gersinho), por meio de indicação, solicitou ao Executivo que construa uma área de lazer ou uma horta comunitária em Mato Escuro. “Faço esse pedido para o local onde se comenta que a Prefeitura iria construir casas populares, pois os moradores de Mato Escuro não querem casas populares lá, pois têm medo de criminalidade”.

Por fim, Ronaldo Gomes de Souza pediu a reforma e o nivelamento dos paralelos da Rua João Francisco de Almeida (Sede) e a reforma de todas as passarelas de acessibilidade do município.