Aluizio Siqueira assume presidência do Legislativo

Notícias
Em razão de problemas de saúde e seguindo orientações médicas, o vereador Alex Firme renunciou ao cargo de presidente da Câmara de São João da Barra, conforme o disposto no artigo 89, §3º, I do Regimento Interno da Casa. O requerimento apresentado pelo parlamentar foi lido na sessão desta terça-feira (9). Com a saída de Alex da Mesa Diretora, quem assume é o parlamentar Aluizio Siqueira. Logo após a primeira sessão, foi realizada uma segunda com o objetivo de preencher o cargo de vice-presidente da mesa, para o qual foi eleita a vereadora Sônia Pereira, com seis votos.
Matérias aprovadas na primeira sessão – Ronaldo Gomes requereu à Secretaria de Obras, o patrolamento nas ruas de Chapéu do Sol e Atafona. A vereadora Sônia Pereira solicitou à Secretaria de Pesca, a retirada dos barcos danificados da Cehab. O último requerimento foi proposto por todos os vereadores e trata-se da adequação dos servidores que atualmente dirigem ambulâncias para que se tornem condutores de ambulância com novo piso salarial baseado na lei 1459/16.

O vereador Franquis Arêas solicitou a ampliação do Cemitério de Amparo e a construção de um campo de futebol em Quixaba. Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) pediu o calçamento da rua onde está localizada a rádio Grussaí FM e também a antiga, onde a emissora funcionava. Em conjunto, Aluizio Siqueira e Ronaldo Gomes solicitaram o patrolamento da Estrada da Embaiba, Estrada do Confisco e da estrada que faz a ligação de Chapéu do Sol a Grussaí. E por meio de indicação, pediram o calçamento das ruas do Solar do Maranhão. Ronaldo Gomes indicou o calçamento da Rua Fabrício de Souza Gomes, também em Grussaí. Aluizio pediu a reativação da base de rádio PX para atender os pescadores e o calçamento da Rua Amaro Luiz e o asfaltamento da Rua Galdino, em Cajueiro.

Moção - Ainda na sessão, os vereadores aprovaram uma moção de parabenização aos jovens sanjoanenses, Gabriel Batista e Alisson Almeida, que se destacaram no Campeonato Mundial de Muay Thai, na Tailândia, no mês passado. Eles disputaram a categoria semiprofissional até 71 quilos: o Alisson conquistou medalha de ouro e o Gabriel, medalha de prata até 60 quilos. Os atletas receberam uma ajuda de custo do Executivo para participar do mundial.