Avanço do mar, cirurgia de catarata e clínica para dependentes químicos em pauta 

Notícias
O problema causado pelo avanço do mar no pontal de Atafona foi discutido na Câmara de São João da Barra nesta quarta (27), conforme requerimento do vereador Ronaldo Gomes à empresa Prumo Logística. Na matéria, ele sugere à empresa que viabilize com a Prefeitura, a colocação em certos pontos do mar em Atafona, de blocos de concreto usados no quebra-mar e que estariam, segundo ele, sem utilização no Porto do Açu. “Quando estive lá na última vez eu vi um monte dessas pedras. Quem sabe, elas poderiam ser usadas aqui, após um estudo detalhado para ver se seria viável...”, justificou.
Saúde - O plenário também aprovou requerimento de Aluizio Siqueira, que solicitou ao município, a contratação em regime de urgência de oftalmologistas para atender as demandas de consultas nas unidades de saúde e, ainda, a implantação da cirurgia de catarata. “É grande o número de pacientes que precisam fazer cirurgia”. Outro assunto discutido durante a sessão foi a necessidade de se implantar, no município, uma clínica 24 horas para atendimento aos dependentes químicos – matéria proposta pela vereadora Sonia Pereira (Soninha).

Ao Governo do Estado, o vereador Franquis Arêas requereu o reinicio das obras de construção da rotatória, no bairro de Fátima, e também o fim das obras da Ponte da Integração. Ele também cobrou do Executivo, a implantação de cursos profissionalizantes no 5º distrito. Ronaldo Gomes pediu o serviço de revisão e manutenção dos relógios digitais no município. Soninha indicou a realização de dragagem do Rio Paraíba do Sul, próximo ao pontal.

Aluizio solicitou, ainda, a reforma da praça do bairro do Carrapicho. E, em conjunto com Ronaldo, o asfaltamento da Estrada de Iquipari. Elísio Rodrigues pediu a continuação do asfaltamento da Rua Gregório Prudêncio de Azevedo, em Barcelos e a extensão da rede de baixa tensão em Roças Velha. Gerson Crispim (Gersinho) solicitou a construção de um campo de futebol em Palacete.