Vereadores propõem criação de espaços culturais e reflorestamento urbano

Notícias
Várias propostas visando ao bem-estar dos moradores de São João da Barra foram apresentadas pelos vereadores, na sessão desta terça-feira (26), na Câmara Municipal e endereçadas ao Poder Executivo. Elísio Rodrigues, por exemplo, teve aprovada a indicação nº 043/2019, em que propõe a criação de espaços culturais no município, a fim de preencher o tempo ocioso dos jovens. Já Aluizio Siqueira, por meio do requerimento nº 014/2019, sugeriu a implantação de um projeto de reflorestamento urbano, incluindo construção e reforma de calçadas, conforme as normas de acessibilidade.
O vereador Gerson Crispim (Gersinho) apresentou os requerimentos: 015/2019 e 016/2019. No primeiro, para a Guarda Civil Municipal, pediu a colocação de guardas em frente às escolas, nos horários de entrada e saída e alunos. No segundo, à Secretaria Municipal de Saúde, ele solicitou a convocação de técnicos de enfermagem aprovados no último concurso público, a fim de preencher as vagas nas unidades de saúde. Segundo ele, o prazo de validade desse certame está perto de expirar.

Obras e reformas – À Secretaria de Obras e Serviços Públicos foram aprovadas as seguintes indicações: reforma das academias populares com a colocação de um professor de educação física (vereador Eziel Pedro da Silva); abertura da Rua Francebilio Nunes, para facilitar o acesso de pescadores em Atafona (Soninha); reforma do estádio municipal de Roças Velha (Elísio); construção de vestiários e banheiros no campo de futebol de Caetá, com revisão na energia elétrica e troca de refletores (Aluizio) e, por fim, calçamento da Rua Emilton Gonçalves, na Vila Esperança, em Atafona e construção de uma nova praça em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí (Ronaldo Gomes).