Vereadores pleiteiam reajuste salarial para os servidores

Notícias
Na sessão desta terça-feira (19), os vereadores fizeram, em conjunto, um requerimento ao Executivo solicitando o envio de um projeto de lei para conceder o reajuste anual aos servidores públicos municipais. A data base da categoria é março e, a única forma de conceder o aumento é por meio de projeto de lei enviado pelo Executivo para ser apreciado pelo Legislativo. 
Para a Saúde, Sônia Pereira (Soninha) sugeriu a reforma do Centro Municipal de Emergência, com a implantação de um centro de atendimento para a mulher e a criança. O vereador Aluizio Siqueira requereu a Tecban, a colocação de um caixa eletrônico em Atafona. Ele também indicou a contratação de funcionários para função de agentes de endemias. “Já tivemos aqui 120 agentes e hoje eu soube que tem 97 atuando, o que é uma defasagem grande”, explicou Aluizio.

Grussaí – O vereador Ronaldo Gomes de Souza requereu à Secretaria de Obras, a revisão na rede de iluminação pública da praça existente na Rua Marechal Rondon. E por meio de indicação, pediu o calçamento da Rua João Batista Ribeiro de Abreu. Já o vereador Eziel Pedro da Silva indicou a construção de um campo de futebol society no bairro Nova Grussaí. Em conjunto, Ronaldo e Aluizio sugeriram um projeto de reabertura da antiga Estrada da Restinga (que liga a Avenida Liberdade a Chapéu do Sol), a fim de desafogar o trânsito.

5º e 6º Distritos – Duas indicações foram aprovadas para Rua Nova: construção de um abrigo de passageiros (proposta pelo vereador Eziel Pedro) e construção de uma praça com área de lazer (do edil Elísio Rodrigues). Já o vereador Gerson Crispim (Gersinho) indicou a construção de uma creche em Cazumbá e o asfaltamento da estrada que liga Sabonete a Campo de Areia (incluindo a “Estrada do Meio”). Por fim, Elisio pediu o calçamento de ruas de Barcelos e Roças Velha.